Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
CRISTÃO NOMINAL: INSULTO A DEUS E SEM PROVEITO ▪ João Calvino

Somente ao que recebeu o verdadeiro conhecimento de Deus, através da Palavra do Evangelho, é possível ter comunhão com Cristo. O Apóstolo disse que ninguém que não deixou de lado a velha natureza, com sua corrupção e suas paixões, pode dizer que recebeu o verdadeiro conhecimento de Cristo.
O conhecimento externo de Cristo é apenas uma crença perigosa, não importa o quão expressivas sejam as pessoas que o possuem. O Evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida. Ele não pode ser assimilado unicamente pela razão e pela memória, pois somente é plenamente compreendido quando possui toda a alma e penetra profundamente no coração. Os cristãos nominais devem cessar a sua atitude de insultar a Deus, gabando-se de ser o que não são.
Devemos atribuir o primeiro lugar ao conhecimento de nossa fé, pois esse é o princípio da nossa salvação. A menos que nossa fé ou religião mude nossos corações e atitudes, assim como, sobretudo, transforme-nos em novas criaturas, não nos será de muito proveito.
Os filósofos, com razão, condenam e excluem de sua companhia todos os que professam conhecer a arte de viver a vida, mas que, na realidade, não passam de crianças tagarelas. Com muito mais razão, os cristãos deveriam detestar aqueles que têm o Evangelho nos lábios, mas não em seus corações. Comparadas com as convicções, as afeições e a energia ilimitada dos verdadeiros crentes, as exortações dos filósofos são frias e sem vida [Ef. 4.20].
Acesse ┐♥┌ Política|POST
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
✢ CALVINO E O POLÊMICO CASO SERVETO (1553)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
✢ A MORTE DE JOÃO CALVINO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário