Pular para o conteúdo principal

Destaques

LEITOR: LIVRO “DESENTERRANDO OS TESOUROS DE DEUS”

┐ ♥ ┌ Os leitores encontraram um impactante tesouro literário para os conduzir a desenterrar os tesouros divinos na leitura do livro escrito por J. A. Lucas Guimarães, organizador do Blog Calvino21 , onde expõe e aprofunda os ensinos de João Calvino sobre o exercício espiritual da oração, sob o título: ┌   DESENTERRANDO OS TESOUROS DE DEUS   ┐ Os princípios da verdadeira oração ensinados por João Calvino ┐ ♥ ┌ Excelente leitura! É um livro encorajador para quem busca viver o Reino de Deus, que já está no nosso meio.  Se você quer aprender mais das riquezas de Deus sendo confrontado, aconselho-te esse livro. Agora se você quer que seu ego seja massageado aconselho-te a não adquirir esse livro. Welington Marques da Silva Cliente da Amazon  à aquisição e leitura  do livro. ┐ ♥ ┌ Princípios para uma profunda e verdadeira oração à luz das Escrituras Sagradas! Neste pequeno livro, o autor capturou com maestria e vivacidade os ensinamentos e a visão do grande reform...

COMENTÁRIO DE CALVINO AO LIVRO DOS SALMOS 18.6

ORAÇÃO: SEMPRE OPORTUNA À AJUDA DIVINA 

"Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos." – Salmos 18.6

  Na minha angústia...  

Foi uma prova muito evidente de fé incomum em Davi, quando estando quase mergulhado no abismo da morte elevou seu coração ao céu pela oração. Aprendamos, portanto, que tal exemplo está posto diante de nossos olhos, para que nenhuma calamidade, por maior e opressiva que seja, impeça-nos de orar ou crie aversão a ela. Foi a oração que trouxe a Davi os frutos ou efeitos maravilhosos, dos quais ele fala um pouco mais adiante. E, disso, fica ainda mais claro que sua libertação foi efetuada pelo poder de Deus.

Ao dizer que chorou, ele quer dizer, como já observamos em outro lugar, o ardor e a seriedade do afeto que ele tinha em oração. Novamente, chamando Deus de seu Deus, ele se separa dos grosseiros desprezadores de Deus ou hipócritas, que, quando constrangidos pela necessidade, invocam a Divina Majestade de maneira confusa e tumultuada, mas não se achegam a Deus familiarmente e com um coração puro, pois nada sabem de seu favor e bondade paterna. Quando, portanto, ao nos aproximarmos de Deus, a fé vai à frente a iluminar o caminho, dando-nos a plena persuasão de que ele é nosso Pai. Então, a porta é aberta e podemos conversar com ele livremente e ele conosco. Davi, chamando Deus de seu Deus e o colocando de seu lado, também sugere que Deus se opunha aos seus inimigos. E isso serve para mostrar que ele foi movido pela verdadeira piedade e pelo temor de Deus.

Pela palavra templo, não estamos aqui a significar o santuário, como em muitos outros lugares, mas o céu. Porque a descrição que se segue imediatamente não pode ser aplicada ao santuário. Consequentemente, o sentido é que quando Davi foi rejeitado e abandonado no mundo, e todos os homens fecharam os ouvidos ao seu clamor por ajuda, Deus estendeu a mão do céu para o salvar.

Autoria  João Calvino
Comentário ao Livro dos Salmos [18.6].
Disponível em: https://www.ccel.org/study/Ps_18.
Tradução: Calvino21.

Acesse  Política|POST

Comentários

Postagens mais visitadas