Destaques
- Gerar link
- Outros aplicativos
✢ A BELÍSSIMA ORDEM DA ESCRITURA VISA O QUÊ?
A ordem da Escritura, da qual falamos, visa principalmente a dois objetivos:
— Primeiro, é que o amor à justiça, ao qual não estamos naturalmente inclinados, seja injetado e implantado em nossas mentes.— E, por fim, é para nos apresentar a regra que nos impedirá de nos desviarmos do caminho, quanto na busca da justiça.
A Escritura possui vários e muitos admiráveis motivos para recomendar o amor à retidão. Muitos já foram destacados em diferentes partes desta obra. Contudo, faremos aqui, também, uma breve advertência sobre alguns deles. Assim, com que melhor recomendação podemos começar do que nos lembrar que devemos ser santos, porque “Deus é santo?” (Lv. 19.1; 1Pe. 1.16). Porque quando estávamos espalhados como ovelhas perdidas e vagando pelo labirinto deste mundo, ele nos trouxe de volta ao seu próprio aprisco. Quando é feita menção à nossa união com Deus, lembramos que a santidade deve ser o vínculo. Não que pelo mérito da santidade entramos em comunhão com ele. Devemos, antes, apegar-nos a ele, a fim de que, impregnados de sua santidade, possamos segui-lo para onde formos chamados. Porque, por certo, é extremamente essencial à sua glória não ter qualquer comunhão com maldade e impureza. Portanto, a Escritura nos afirma que esta é a finalidade de nosso chamado. Esse é o fim que devemos sempre respeitar, se quisermos atender ao chamado de Deus. Ora, com que finalidade fomos resgatados da iniquidade e sujidade do mundo, em que estávamos mergulhados, se nos permitirmos, durante toda a nossa vida, chafurdar nelas?
* CALVIN, John. On the Christian Life. Translated by Henry Beveridge. Grand Rapids, MI: Christian Classics Ethereal Library, 1845. Disponível em: http://www.ccel.org/ccel/calvin/chr_life.html. Tradução: Calvino21 | Lucas Guimarães
- Gerar link
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
✢ CALVINO E O POLÊMICO CASO SERVETO (1553)
- Gerar link
- Outros aplicativos
✢ A MORTE DE JOÃO CALVINO
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário