Pular para o conteúdo principal

Destaques

LANÇAMENTO: LIVRO "JOÃO CALVINO: QUEM DIZEM QUE SOU?"

J. A. Lucas Guimarães ┐ ♥ ┌ Sob empréstimo da pergunta de Jesus aos discípulos foi publicada a décima obra da Coleção Calvino21,  intitulada: JOÃO CALVINO: “QUEM DIZEM QUE SOU?”   Esboços de retratos calvinianos O rganizada pelo historiador e teólogo J. A. Lucas Guimarães, encontra-se a convicção de que a relação de seu contexto original com as identificações à pessoa de João Calvino desde sua morte, não é mera coincidência. Se lhe fosse oportuno um lance de existência atual, é possível que ele fizesse semelhante indagação, apesar de seu desinteresse por ela em sua existência. Desse modo, tem início o empenho de disponibilizar a verdade histórica da identidade e identificação de João Calvino: advogado, um dos principais líder da Reforma Protestante do século XVI, pastor na cidade de Genebra e escritor cristão, com vasta literatura legada à posteridade, com a íntegra apresentação do Evangelho de Cristo pela fiel exposição bíblica. Porque já se distanciam os limites dos 500 ano...

ORAÇÃO POR UNIDADE NA FÉ E PERSEVERANÇA

Se toda súplica deve ser um aprendizado da “Oração do Senhor” (Mt. 6.9-13) – suscinta, bíblica e sem vãs petições, João Calvino (1509-1564), no que consta as orações escritas em suas obras, foi discípulo nessa Escola de Cristo. A oração que segue nos inspira à petição a Deus para nos manter na unidade da fé e perseverantes contra as tentações, em atenção à soberania divina e anseio da vida eterna.
Conceda, Deus Todo-Poderoso, que desde que, sob a orientação de teu Filho, tenhamos sido unidos no corpo de tua Igreja, que tantas vezes foi disperso e dilacerado, ó concede, que possamos continuar na unidade da fé e lutar perseverantemente contra todas as tentações deste mundo, e nunca nos desviar do caminho certo, quaisquer que sejam os novos problemas que possam surgir diariamente. Porque embora estejamos expostos a muitas mortes, não sejamos tomados pelo medo, que pode extinguir de nossa audição toda voz da esperança, mas que possamos, ao contrário, aprender a elevar nossos olhos, mentes e todos os nossos pensamentos ao teu grande poder, pelo qual vivificas os mortos e levantas do nada as coisas que não são, de modo que, embora estejamos diariamente expostos à ruína, nossas almas possam sempre aspirar à salvação eterna até que, finalmente, mostre-te realmente ser a fonte da vida, quando desfrutaremos daquela felicidade infinita, que nos foi obtida pelo sangue de teu Filho unigênito, nosso Senhor. Amém!
João Calvino
Comentários aos Profetas Menores
[Tradução: Calvino21]

Comentários

Postagens mais visitadas